A Microsoft anunciou uma atualização no Copilot, que chega a 1 de novembro ao Microsoft 365, e que pretende ser um assistente ‘unificado’ com Inteligência Artificial para aplicações locais e web, como o Bing, Edge ou Microsoft 365. O assistente melhorado vai também começar a ser disponibilizado com as atualizações do Windows 11 já partir de 26 de setembro.
O Copilot já tinha sido mostrado em preview em julho e a Microsoft na altura explicou que pretendia cobrar uma taxa de 30 dólares mensais por utilizador para disponibilizar este assistente. Outra utilização de IA surge nas pesquisas do Bing, que vão receber o algoritmo de IA generativa DALL-E 3 da OpenAI, noticia a Reuters.
Além das novidades no software, a Microsoft tem também novos equipamentos, como o Surface Laptop Go 3, Surface Laptop Studio 2, Surface Go 4 For Business e a nova versão do quadro interativo Surface Hub 3.
Estes lançamentos surgem dias depois de Panos Panay, o histórico responsável de produto da Microsoft, ter saído do cargo e ter chegado Yusuf Mehdi para tomar conta da área dos Surface e Windows.