A Amazon anuncia a chegada da versão internacional do Echo Dot a Portugal. O aparelho continua a não ter o suporte em Português de Portugal, mas os utilizadores podem usar o assistente Alexa em Inglês para aceder a notícias nacionais e rádios locais, ter acesso a todo o tipo de informação local e algumas funcionalidades como alarmes, meteorologia, gestão de casa inteligente e chamadas de voz Alexa-to-Alexa.
Eric Sarnio, vice-presidente da Amazon Devices International, realça que “com áudio melhorado e um formato compacto, este novo dispositivo dá aos clientes mais formas de fazer com que a Alexa seja uma parte integrante dos seus dias. E, com novos sensores e tecnologia Echo Dot, os utilizadores podem fazer com que a Alexa faça ainda mais por si”, cita o comunicado de imprensa.
O novo modelo tem uma arquitetura de áudio redesenhada, inclui um driver personalizável de gama completa e o altifalante com maior nível de excursão de qualquer Echo Dot, com vocais ainda mais límpidos e o dobro dos graves da antiga geração, mantendo o mesmo formato esférico compacto. Há agora mais sensores que permitem experiências ainda mais contextuais com o assistente Alexa, como a possibilidade de criar rotinas para pedir à Alexa para controlar equipamentos smart home compatíveis ou o acelerómetro que possibilita novos controlos por gestos.
A Amazon incluiu múltiplos controlos de privacidade, como um botão para desligar e ligar o microfone ou o acesso às gravações de voz do utilizador, para consulta ou eliminação.
O novo Echo Dot já pode ser encomendado a partir da loja espanhola da Amazon para entrega em Portugal e custa 59,99 euros.