Tem um painel OLED, 45 polegadas de diâmetro, uma resolução elevada (3.440×1440 píxeis) e uma taxa de atualização de 240 Hz. Tudo isto já chegaria para colocar o novo Corsair Xeneon Flex como um monitor que merece a atenção de quem gosta de videojogos. Mas a marca vai mais longe e integra neste monitor um ecrã dobrável. Ou seja, tanto pode usá-lo em modo plano, como depois agarrar as extremidades e ‘puxá-las’ na sua direção, para criar uma curvatura acentuada que, em alguns jogos, poderá resultar numa experiência mais imersiva.
O Corsair Xeneon Flex tem uma curvatura máxima de R800 (R, de raio, é a medida usada para classificar o nível de curvatura dos monitores – quanto mais baixo o valor de R, mais curvo é o ecrã). E dizemos curvatura máxima, pois como o ecrã é dobrável, o utilizador pode ajustar o nível de curvatura à sua preferência.

Noutras características, o Corsair Xeneon Flex é capaz de atingir um brilho máximo de 1000 nits, um contraste de 1.350.000:1 e garante uma resposta de três milissegundos. O painel é produzido pela LG Display. Conte ainda com as tecnologias Nvidia G-Sync e AMD FreeSync, que permitem uma sincronização perfeita entre a imagem reproduzida e a execução dos jogos feita pelas placas gráficas de ambas as marcas.
A Corsair apenas revelou a tecnologia do novo monitor, não sendo ainda conhecidas informações como o preço ou data de venda – a marca diz apenas que revelará os detalhes finais até ao final do ano.