A Nvidia já fez demonstrações do suporte DLSS e de ray-tracing em Chromebooks baseados em Arm e a própria Google não guarda segredo de que quer melhorar as capacidades de gaming destas máquinas. Agora, surgem versões de teste do Chrome OS onde há referências a Chromebooks de gaming.
Segundo avança o 9to5Google, há três nomes de código para máquinas Chromebook focadas nos jogos, com teclados RGB e que podem estar a ser testadas pela HP e pela Lenovo. Nesta fase, as máquinas estão a ser testadas, aparentemente, por funcionários das empresas e que estão a contribuir para afinar o código do Chrome OS. Há ainda referências ao Ripple, que será um tablet com teclado que se pode remover ou afixar, conforme a necessidade e preferência.
No código do sistema operativo, há a menção ao suporte a teclados RGB, uma funcionalidade popular em portáteis de gaming como os da Razer e de outros fabricantes. Há a possibilidade de esta referência ser apenas para o suporte adicional para teclados USB deste tipo, mas é mais provável que se destine precisamente para estas máquinas que estão ainda em teste.
Além do suporte aos teclados, é expectável que a Google tenha terminado o suporte ao Steam para estas máquinas na altura do lançamento, permitindo uma experiência de jogo mais rica e completa aos utilizadores.