A Vodafone Portugal juntou-se à Disney Portugal no lançamento do mais recente equipamento da marca: Neo, um smartwatch para crianças que, de acordo com a operadora de telecomunicações, permitirá aos mais novos dar os primeiros passos no mundo digital e permite aos pais manterem-se a par das suas crianças através do GPS incorporado.
De acordo com a Vodafone, o novo smartwatch é à prova de água (com certificação IP68), dispõe de funcionalidades avançadas, mas sem acesso à internet. O Neo permite a execução de chamadas e envio de mensagens e emojis numa rede máxima de nove contactos, gerida através da Vodafone Smart App. Com o objetivo das crianças darem asas à sua criatividade, o smartwatch possui ainda uma câmara incorporada.
O relógio tem como protagonistas as famosas personagens das franquias pertencentes à Disney, como a Minnie, Elsa, Buzz Lightyear e Darth Vader, e ainda possibilita às crianças personalizarem o seu relógio inteligente “com as personagens que vão ganhando vida e dinamizam as várias atividades e funcionalidades ao reproduzir alertas sonoros”.
“Ao longo dos últimos anos a Internet das Coisas tem vindo a desempenhar um papel mais ativo na maneira como as pessoas gerem as suas vidas quotidianas. Com este lançamento, a Vodafone reforça o compromisso de transformação digital para ajudar a tornar as tarefas do dia-a-dia mais simples, inteligentes e seguras”, afirma António Margato, diretor de marketing da unidade de negócios particulares da Vodafone Portugal, em comunicado.
Este smartwatch custa 169,90 euros e requer uma subscrição do Vodafone Smart SIM para ter acesso a determinados serviços e funcionalidades que requerem conectividade. A subscrição pode ser feita de forma mensal, no valor de 5 euros, ou anual, com um custo de 49,90 euros, sendo que o primeiro mês é sempre grátis.