A Polestar começou como uma submarca do grupo Volvo e é agora detida pela Volvo e pelo grupo Geely. O modelo Polestar 2 começou a ser entregue recentemente na Europa e nos EUA e a empresa anuncia agora que vai começar a produzir o conceito Precept.
O novo modelo tem uma componente ecológica muito forte, com os interiores e painéis construídos com materiais reciclados, assentos cosidos em 3D a partir de garrafas PET recicladas e tapetes produzidos a partir de redes de pesca reutilizadas, noticia o The Verge. Este veículo pode ser construído com a plataforma Volvo XC40 e deve ter o formato de sedan. Outro ponto de destaque é a maior integração com a Android Automotive, o sistema de infotenimento nativo. Assim que o utilizador se aproximar do carro, este sistema reconhece as suas aplicações e configurações preferidas e oferece ainda um melhor desempenho do Google Assistant, para reconhecimento de sotaques e conversações mais naturais.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma em comunicado que “o Precept é uma afirmação forte. Estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental dos nossos carros e do nosso negócio. O objetivo tem de ser a neutralidade climática, embora reconheça que este é um objetivo de longo prazo”.
A Polestar não anunciou a data de início de produção do Precept, nem revelou outros detalhes como os preços, autonomia e configuração do motor ou da bateria.