A AMD tem estado fora da batalha no segmento mais alto do mercado das placas gráficas. Em vez disso, a linha Radeon da AMD tem procurado conquistar os jogadores economicamente mais conscienciosos, ou seja, que procuram uma boa relação desempenho/preço.
Mas a atitude da marca estará, de acordo com os rumores, a mudar. Espera-se que a futura família de processadores gráficos (GPU) Radeon RX 6000 inclua chips capazes de lutar com as melhores placas gráficas GeForce, incluindo a recém apresentada série RTX 3000.
Por enquanto, a AMD não revela detalhes técnicos, pelo menos publicamente, mas a empresa partilhou no Twitter o design de referência da sua futura placa gráfica – tanto a Nvidia como a AMD não produzem placas gráficas, apenas os GPUs, mas criam designs de referência que são implementados pelos fabricantes das placas.
A partilha da imagem feita via Twitter inclui uma dica para se poder visualizar todos os pormenores do design da placa… No Fortnite. Mais precisamente na ilha criada pela AMD em 8651-9841-1639.
Espera-se que a série RX 6000 seja apresentada pela AMD num evento agendado para 28 de outubro e que os chips gráficos incluam a mesma arquitetura base usada nos processadores gráficos das próximas consolas Sony PS5 e Microsoft Xbox S e X.
