A Apple está a trabalhar na próxima geração dos AirPods, numa nova versão Pro e também nuns auscultadores topo de gama. Estes rumores já circulavam há algum tempo e não foram confirmados oficialmente pela empresa de Cupertino, mas a publicação Apple Insider adianta já algumas datas relevantes. Os auscultadores deverão começar a ser produzidos ainda este ano e devem chegar ao mercado também antes do final de 2020.
A terceira geração dos AirPods vai começar a ser produzida em 2021 e chegará ao mercado também nesse ano. A principal diferença é uma nova organização dos componentes internos e não se esperam grandes alterações no aspeto exterior.
Já os próximos AirPods Pro devem começar a ser construídos no último trimestre de 2021 e só chegarão às prateleiras das lojas em 2022, esperando-se um design SIP (de system-in-package) em vez de uma placa de circuitos impressos.
O analista Ming-Chi Kuo não prevê que a Apple lance novidades no capítulo de AirPods este ano e acredita que haja alguma confusão nas fontes das cadeias de produção relacionada com o fabrico de novos headsets Beats.
Em termos de vendas, o mercado parece estar a virar-se para os novos AirPods Pro em detrimento da segunda geração dos AirPods. Espera-se um declínio de até 40% para os 11 a 13 milhões de unidades para o trimestre atual. Para os AirPods Pro, por sua vez, antecipa-se um crescimento de 70% para os 11 a 13 milhões de unidades também neste trimestre.
O analista prevê que a Apple termine 2020 com 90 milhões de AirPods vendidos (50 a 55 milhões das versões ‘simples’ e as restantes unidades na versão Pro).