O Huawei Wi-Fi Q2 Pro surge numa altura em que as pessoas passam cada vez mais tempo em casa e com crescentes necessidades de estarem conectadas, seja para assistir a aulas, trabalhar à distância ou para entretenimento. Este router permite “uma cobertura Wi-Fi completa em casa, adapta-se às mudanças de Wi-Fi e ainda consegue lembrar-se ativamente dos seus hábitos de navegação online”, lê-se no comunicado de imprensa.
O aparelho é plug-and-play e permite a ligação de até 15 satélites para cada base configurada, de forma a permitir uma melhor experiência, mesmo em situações em que o sinal de Wi-Fi original é fraco e lento, com paredes grossas e através de vários pisos. A Huawei anuncia um aumento que o Q2 Pro permite um desempenho de rede entre 50 a 120% melhor.
A aplicação Huawei AI Life, disponível na Huawei Gallery, permite ver e gerir a sua rede doméstica, definir limites de velocidade e o tempo máximo de utilização, pausar a conectividade de determinado dispositivo e várias outras atividades. Para uma ligação mais inteligente, o router suporta seleção automática de banda larga e roaming sem descontinuidade, ligando automaticamente os utilizadores ao hotspot e à banda de frequência com sinal mais forte e otimizando os canais de Wi-Fi para evitar interferências.
O Q2 Pro tem o chip de modem PLC Gigahome 5630 gigabit da Huawei e inclui a tecnologia PLC Turbo que permite realizar transferências rápidas de dados e ter uma baixa latência, estabelecendo uma base para a adoção generalizada de novas tecnologias. Este modelo suporta o protocolo de comunicação em rede IPv6 para uma maior segurança e privacidade.
A versão Pack Hybrid usa tecnologia Wi-Fi em malha de 5 GHz e rede híbrida de PLC e redes Wi-Fi para obter velocidades teóricas de até 1867 Mbps.
Os preços da versão Q2 Pro começam nos 79,90€ e vão até aos 249,90€ para o modelo de topo de gama.