«Devem esperar que tenhamos uma Navi de topo de gama, mas geralmente não comento sobre produtos não anunciados», revelou a CEO da AMD Lisa Su no passado. Agora, o ExtremeTech teve acesso aos resultados de um comparativo onde vemos uma Radeon anónima a bater a RTX 2080 Ti no benchmark OpenVR na resolução de 1512×1680 com um HTC Vive a 90 z, com 103.32 enquanto a topo de gama conhecida tem 88.10. Não há pormenores sobre a CPU usada, embora o VideoCardz tenha investigado e revelado que é provável que se estivesse a usar um AMD Ryzen 7 4800H.
Apesar de os resultados serem bons, não há mais qualquer pista sobre as condições dos drivers, sobre se a Radeon desconhecida renderizou as imagens corretamente ou quais as configurações de velocidade de relógio e de memória destes componentes, pelo que a análise tem de ser feita com cautela. A Big Navi deverá aparecer com o dobro do tamanho da Navi, com 80 CU e 5120 núcleos.
Outro aspeto que aconselha cautela no momento da análise destes resultados é que estamos apenas a ver um benchmark isolado e não uma bateria de testes de diferentes testes e jogos. Sabe-se que o desempenho deste componente pode ser muito bom em determinados títulos e deixar algo a desejar noutros.
Tudo indica que a Big Navi chegue ao mercado e seja mais rápida que a Turing, mas não há indícios sobre como se comparará com Ampere. A competição este ano deverá ser feroz, com a Nvidia a preparar as GPU construídas segundo o método de fabrico de 7 nanómetors também em 2020.