O plano original da Motorola passava por aceitar pré-reservas a partir de 26 de dezembro e começar a fazer as entregas algures em janeiro. Agora, a empresa justifica que a elevada procura faz com que seja necessário ajustar estas datas, embora não haja confirmação de quando se pode contar com o lançamento. O comunicado da Motorola explica que «não se antecipa uma grande mudança do nosso cronograma original», o que deixa perceber que o adiamento será ligeiro. O objetivo da empresa, tendo em conta o motivo alegado, é que os consumidores interessados em adquirir o terminal, o consigam fazer, sem encontrar um sinal de “esgotado”.
As especificações relativamente modestas, como um CPU Snapdragon 710 e câmaras e autonomia dentro da média, aliadas a um preço de 1500 dólares fez com que a Motorola não antecipasse, provavelmente, uma grande procura. No entanto, os utilizadores nostálgicos e que procuram um terminal que se dobre e que seja fino parecem ser mais do que aqueles que a empresa esperava.
O plano da Motorola é lançar o equipamento exclusivamente nos EUA, não se sabendo se há a intenção de chegar a outros mercados.