O próximo smartphone topo de gama da Samsung, referido na imprensa especializada como Galaxy S11, deverá vir equipado com uma câmara de 108 megapíxeis e capacidade para fazer zoom ótico até 5x. A notícia, avançada pela Bloomberg, vem dar força a informações semelhantes que já tinham sido adiantadas no passado e revela um esforço da tecnológica sul-coreana para dar à linha Galaxy um salto qualitativo na área da fotografia.
Ainda segundo as informações avançadas, o Galaxy S11 deverá vir equipado com um total de cinco sensores: quatro câmaras fotográficas e um sensor de profundidade, que entrará em “ação” para criar fotografias com fundo desfocado e que será responsável por melhorar experiências de realidade aumentada.
O conjunto fotográfico melhorado – o Galaxy S10 está equipado com três câmaras fotográficas na parte traseira – deverá também ser integrado na próxima geração do Galaxy Fold, que de acordo com a agência de notícias será igualmente apresentado em 2020.
Mas a grande resolução do sensor do futuro smartphone da Samsung, assim como a tecnologia de zoom, não serão uma estreia no mercado. O Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition já usa cinco câmaras traseiras, uma das quais também com 108 megapíxeis – e que é licenciada justamente pela Samsung.
Já a funcionalidade de zoom ótico de 5x, atualmente usada em smartphones das marcas chinesas Huawei e Oppo, é igualmente detida pela Samsung e licenciada através da empresa israelita Corephotonics, que a gigante sul-coreana comprou no início de 2019.