Os chips Ryzen 9 3900 oferecem a performance de 12 núcleos da versão 3900X, mas com apenas 65 W de TDP, bastante abaixo dos 105 W da versão original. Estes chips suportam overclock operam a uma velocidade de relógio de base de 3,1 GHz. Em teoria, os 3900 conseguem assim uma performance semelhante à que oferecem os 3900X e que a versão PRO dos 3900. O Tom’s Hardware recorda que a versão X tem estado constantemente esgotada e destaca que o processador seria uma grande mais valia para os utilizadores com orçamentos limitados e que trabalham com pequenos formatos, mas lamenta que, aparentemente, o chip esteja apenas disponível para fabricantes de PCs.
Outro anúncio discreto da AMD foi o lançamento na China dos chips Ryzen 5 3500X. Este processador é um modelo de seis núcleos, mas sem multi-threading simultâneo possível. Apenas os OEM e SI da China vão ter disponível este concorrente ao Intel Core i5-9400F. Há rumores de que a AMD se prepara para lançar uma variante 3500, sem o X, em breve, provavelmente destinado ao mesmo segmento de clientes.
Ambos os chips foram construídos segundo o método de fabrico de sete nanómetros, têm arquitetura Zen 2 e suportam PCIe 4.0. Dado destinarem-se aos OEM, para compras em volumes significativos, não são conhecidos os preços destes processadores.