A Google anunciou durante a conferência I/O oficialmente o lançamento dos novos modelos Pixel. O 3a é feito de policarbonato e tem um acabamento que lhe dá uma textura semelhante ao vidro. Este modelo tem um ecrã OLED 1080p de 5,6 polegadas (a versão XL tem seis polegadas) e mantêm um rácio de 18:9. O modelo XL já não tem o notch gigantesco que aparecia no Pixel 3 XL e ambos os novos modelos ostentam um sensor de impressão digital na traseira, bem como uma ligação jack de 3,5 mm.
Apesar de estes serem modelos de “entrada de gama”, a câmara que a Google escolheu é quase idêntica à que aparece nos modelos de topo, com 12,2 MP, suporte para HDR+, modo noturno e outras características semelhantes. Os algoritmos de processamento de imagem foram trabalhados de forma a poderem correr na plataforma mais modesta do Pixel 3a, noticia o ExtremeTech.
No que diz respeito aos componentes internos, conte com 4 GB de RAM, plataforma Snapdragon 670, SoC de oito núcleos, com dois Kryo de elevado desempenho e seis Kryo mais conservadores.
Os preços começam nos 399 dólares para o modelo 3a e 479 dólares para a versão XL.