Um utilizador publicou no Imgur um vídeo onde mostra a experiência de tirar uma fotografia da sua impressão digital, processá-la em Photoshop e torná-la tridimensional com o 3ds Max. Depois, a impressora 3D demora 13 minutos para criar uma réplica da impressão digital. Após três tentativas e alguns ajustes, darkshark consegue enganar o sensor do Galaxy S10, fazendo-o crer que se trata de uma impressão digital real.
A Samsung explica que no Galaxy S10 usa um sensor ultrassónico que, teoricamente, será mais difícil de enganar do que os scanners capacitativos que estão presentes noutros modelos. No entanto, este utilizador prova que, com alguma perícia, é possível iludir este método de autenticação. A preocupação maior é que cada vez mais bancos e entidades de pagamento estão a optar por aplicar este método de verificação, lembra o The Verge.
«Posso fazer o processo todo em menos de três minutos e arrancar remotamente a impressora 3D de forma a que esteja feito quando chegar a casa», descreve darkshark.