Os Galaxy S8 e S9 são telefones que marcaram o mercado, mas a Samsung parece ter reservado algumas surpresas especiais para o Galaxy S10. O AllAboutSamsung mostra algumas imagens sobre o que parece ser o telefone nas versões S10 e S10+ , com ecrãs AMOLED generosos, molduras finas, um recorte para câmara frontal, sistema de três câmaras na traseira, porta USB tipo-C e jack 3,5 mm.
Este modelo poderá servir de carteira para moedas virtuais, com um serviço apelidado de Samsung Blockchain Keystore. Segundo algumas imagens que estão a ser reveladas, mas ainda não confirmadas pela Samsung, vai ser possível transferir carteiras de outros serviços ou criar uma nova. Nesta fase, a oferta parece estar limitada à Ethereum, mas ainda não há confirmação oficial da Samsung sobre quais as criptodivisas que irá suportar.
Há outra corrente de informações a adiantar que a Samsung prepara o Galaxy S10 em quatro versões: o S10 Lite, o S10, o S10+ e, para celebrar o aniversário, o S10 X, avança o Android Central.
O modelo de topo deve ter uma componente de IA capaz de automatizar certas funcionalidades com base na utilização habitual do telefone. Este modelo deve ser o único com capacidade 5G. Em termos de hardware, espera-se um ecrã AMOLED curvo, processador Snapdragon 855 ou Exynos 9820, bateria de 5000 mAh, 10 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A apresentação oficial acontece a 20 de fevereiro e estima-se que a Samsung comece a colocar os telefones no mercado a partir do início de março, com os preços a começar nos 850 dólares para a versão de entrada de gama até aos 1760 para a versão de topo.