O Amazon Music Unlimited concorre com serviços como o Spotify, o Apple Music ou o português Meo Music. Este serviço de streaming de música, que estava disponível apenas num número limitado de países, foi agora expandido para mais 28 países, incluído Portugal.
De acordo com o site do serviço (https://music.amazon.com/EU/unlimited), a subscrição começa nos 2,99 euros por mês quando associada a um Echo – dispositivo da Amazon que dá acesso direto ao assistente digital Alexa, permitindo comandos por voz. O plano individual (uma conta para todos os dispositivos) tem um preço de 6,99 euros por mês. Há também um plano familiar para até seis utilizadores que custa 10,49 euros/mês.
A chegada do Amazon Music Unlimited ao nosso país também significa que o assistente digital Alexa passa a estar disponível em território nacional. Verificámos que a app já está disponível para contas nacionais na Apple Store e no Google Play e que já é possível configurar os Echo com moradas portuguesas. No entanto, não encontrámos os dispositivos Echo na Amazon Espanha, a loja de referência para Portugal, e as lojas online Amazon do Reino Unido e Estados Unidos continuam a não aceitar uma morada portuguesa como destino para as compras destes aparelhos.