O Mate 9 foi a estrela da apresentação da Huawei em Munique, mas a marca chinesa tinha outra carta da manga: o wearable Huawei Fit. Este equipamento concilia os conceitos de relógio e pulseira inteligentes, é à prova de água (pode ir até 50 metros) e permite fazer a monitorização da frequência cardíaca, do sono e a contagem automática de passos. Além disso, funciona com múltiplos desportos e é capaz de receber notificações de chamadas e mensagens do smartphone através de Bluetooth 4.2.
Entre os múltiplos formatos de exercício suportados estão a caminhada, corrida, ciclismo, natação e corrida em passadeira, sendo que o Fit é capaz de gravar dados como distância percorrida, duração do exercício e calorias queimadas. Para quem procura otimizar a forma física, o wearable disponibiliza programas de corrida baseados na capacidade de resistência e objetivos de treino. De acordo com comunicado de imprensa, os programas de treino suportam 5 km, 10 km, meia maratona e maratona e, após a corrida ou a prova, apresenta estatísticas como média do ritmo cardíaco, VO2 máximo, tempo de recuperação e avaliação do treino.
![Huawei Fit_ Black Back.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/9832685Huawei-Fit_-Black-Back.jpg)
O equipamento tem 39,5×9,99 mm de dimensões (ecrã de 1,04”) e 35 g de peso, sendo que a autonomia anunciada é de 6 dias. Custa €149 e chega a Portugal no final deste mês. As cores disponíveis são azul, preto e laranja.
![Huawei Fit_Swim.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/9832687Huawei-Fit_Swim.jpg)