A Samsung apresentou hoje à Comunicação Social a segunda geração de TVs SUHD com tecnologia Quantum Dot. O evento decorreu na recentemente inaugurada Cidade do Futebol, no Jamor, tirando proveito do facto do fabricante sul-coreano ser um dos principais patrocinadores da Seleção Nacional.
Em relação à primeira geração, que foi lançada no ano passado, há uma espécie de evolução na continuidade. Assim, de acordo com Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal, os novos modelos KS9000 e KS9500 (de 55” e 65”) focam-se em três áreas essenciais: qualidade de imagem, funcionalidade Smart e design.
A nível de qualidade de imagem, além da resolução de 3840×2160, destaca-se a inclusão da tecnologia HDR, brilho de 1000 nits, painel de 10 bits para aumentar o número de cores e Ultra Black para imagens com melhor contraste.
Já a aposta na conectividade à Internet enquadra-se na aposta num ecossistema de convergência da Samsung, visando garantir que todos os produtos da marca terão uma ligação online em 2020. O sistema operativo das novas SUHD continuará a ser o Tizen, mas os menus foram redesenhados. Agora será possível, além de usar a televisão como espelho do ecrã do telemóvel, utilizar o comando da TV para controlar o telefone.
Por fim, o fabricante aposta num conceito de design 360°, que, na prática, significa uma moldura mais fina, cabos concentrados num hub e uma traseira sem nenhum parafuso visível na traseira.
Apesar dos preços não terem sido divulgados, há que referir que está em curso uma campanha de pré-vendas até dia 17 deste mês no âmbito da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol em que a Samsung oferece uma bola autografada pelos jogadores da Seleção Nacional a quem adquirir um dos novos modelos das TVs SUHD TV.