A Fujifilm consguiu um sucesso assinalável com a linha X, câmaras compactas de objetivas intermutáveis. A nova X-Pro2 está no topo da família, mantendo o design retro habitual da série.
A grande novidade é um visor híbrido que, segundo o fabricante, é capaz de computar rapidamente entre o modo ótico e o modo eletrónico. Deste modo os fotógrafos podem optar pelas mais-valias do visor eletrónico em termos de informação (antevisão das mudanças na exposição, por exemplo) ou uma visão natural.
Mas há outras melhorias importantes no sensor e no processador. O primeiro, com 24,3 megapíxeis, tem um filtro de cor para remover o efeito de moiré e cores artificiais. A Fujifilm garante ainda que este filtro permite, quando usado com uma objetiva Fujinon de alta resolução, aumentar a definição real da imagem.
O novo processador tem, segundo a marca japonesa, quatro vezes mais capacidade de processamento que o anterior o que permite, por exemplo, aumentar o ritmo a que são feitas as fotos, permitindo fotos contínuas de grande velocidade.
A Fujifilm X-Pro2 deverá chegar ao mercado durante o próximo mês com um preço recomendado de 1799€.