No verão, a L’Oreal vai começar a distribuir gratuitamente pensos com uma tinta azul que muda de cor consoante a exposição da pele à luz ultravioleta. A variação da cor dos pensos não é visível ao olho humano. Para ter uma noção da exposição à luz solar, o utilizador terá de pegar no telemóvel e tirar uma foto ao penso e enviar a imagem para análise numa app específica, explica a BBC.
A L’Oreal vai apresentar o novo “selo solar” na feira de tecnologias CES. Apesar de lembrarem que a nova linha de produtos está focada na medição dos raios ultravioleta, os responsáveis da empresa de cosmética não escondem que o selo tem como principal missão servir de trampolim para as vendas de produtos de beleza e cuidados da pele.
O selo pode ser usado em qualquer parte do corpo durante cinco dias. A L’Oreal recorda ainda que a medição efetuada pela app e o “prazo de validade” deste novo wearable são um fatores distintivos face a outros selos similares que já se encontram no mercado e que se limitam a mudar de cor com a exposição solar.