![cable.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5959822cable.jpg)
O MemoriesCable está disponível em versões USB 2.0 e 3.0, com armazenamento de 16 a 128 GB. A ideia é que o utilizador possa recarregar a bateria do smartphone e que use uma app para a sincronização fácil dos conteúdos do telefone para a pen que está integrada no cabo. A app incluída permite ver vídeos diretamente do dispositivo, aceder a fotos e músicas e faz um backup automático das fotos carregadas no Facebook, Instagram, dos contactos e do calendário. Caso o utilizador escolha, pode realizar também o backup automático para a Dropbox e para o Google Drive, noticia a Cnet.
O cabo já está a ser produzido em massa e o representante da PhotoFast explica que o objetivo da campanha da Indiegogo é anunciar o produto e oferecer descontos aos early adopters. Pela campanha, o cabo de 16 GB vai custar 49 dólares e o de 128 GB com USB 3.0 vai chegar aos 149 dólares. Após a campanha, o preço de venda ao público vai rondar os 80 dólares para o primeiro modelo e 230 dólares para o topo de gama.
O MemoriesCable poderá ser usado para carregar iPads ou iPhones, mas também tablets e smartphones com outros sistemas operativos. O cabo surge numa campanha do Indiegogo destinada a recolher 20 mil dólares, mas já está a ser produzido em massa e deve chegar ao mercado em setembro.