![Qualcomm-Snapdragon.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/3027758Qualcomm-Snapdragon.jpg)
Os testes com o processador Snapdragon 810 da Qualcomm terão revelado um sobreaquecimento. Com base nos resultados destes testes, os responsáveis da Samsung tomaram uma decisão: o próximo telemóvel da família Galaxy S não vão usar processadores da Qualcomm.
Em vez de chips da Qualcomm, o próximo Galaxy S deverá antes usar chips fabricados pela própria Samsung, informa a Bloomberg, com base em fontes não identificadas.
Tanto a Qualcomm como a Samsung recusaram comentar o assunto.
O próximo Galaxy S deverá ser fazer a primeira aparição aquando do World Mobile Congress, que vai ter lugar em Barcelona no início de março.
As notícias relacionadas com o sobreaquecimento não são completamente inéditas: nos bastidores, por mais de uma vez, terão circulado notícias e rumores que dão conta de problemas técnicos no Snapdragon 810.
O uso de processadores de marca própria também não será inédito nos telemóveis da Samsung: alguns dos Galaxy 5S já vinham equipados com chips Exynos, em vez de processadores da Qualcomm.
O abandono de chips da Qualcomm também é encarado como uma oportunidade para a expansão da linha de produção de chips da Samsung, que tarda em garantir uma posição consolidada no mercado mundial.