Os smartphones curvos ainda não se popularizaram como os restantes modelos. A LG defende que esta forma de produção permite obter aparelhos mais «bonitos» e que se sentem como sendo mais «orgânicos», explica o arquiteto responsável pelo novo G Flex 2, Ramchan Woo.
Este modelo vai estar disponível com um ecrã de 5,5 polegadas, capaz de reproduzir conteúdos em 1080p, contrariando uma crítica do G Flex original, apenas de 720p e com um ecrã demasiado grande com seis polegadas, explica o The Verge. A curva no novo modelo é mais suave e foi usado um plástico que se regenera em menos de dez segundos, com um acabamento brilhante, mas que não “atrai” as dedadas.
O G Flex 2 consegue absorver melhor os choques provenientes de colisões ou quedas acidentais e, apesar de parecer mais rígido, o seu interior é mais elástico e dispera melhor o choque ao longo de todo o equipamento. A LG afirma ter ainda tornado o Gorilla Glass 3 do ecrã 20% mais forte e resistente do que o Gorilla Glass 3 encontrado noutros aparelhos.
O novo modelo tem uma bateria não removível de 3000 mAh, 2 a 3 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento, câmara de 13 MP, com autofocus orientado por laser e estabilizador ótico de imagem, NFC, Bluetooth 4.1, ligação Wi-Fi 802.11ac e LTE.
Ainda não se conhece o calendário de lançamento, nem o preço deste aparelho.