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Na apresentação à imprensa, Jorge Borges, diretor de marketing da Toshiba Portugal, justificou o lançamento de televisores com resolução 2K com a ideia de que há um espaço por preencher nos ecrãs entre as 40 e as 50 polegadas. Para o responsável da marca japonesa, «o 4K faz mais sentido em ecrãs muito grandes», salientando que «este lançamento não significa que a Toshiba esteja a desistir do 4K. Vamos continuar a lançar televisores 4K, mas o 2K é uma solução que permite muito mais qualidade do que Full HD».
Além da nova resolução extra, a série L7 – disponível com diagonais de 42” (107 cm), 47” (120 cm) e 55” (140 cm) –, apresenta painéis LCD com retroiluminação LED com local dimming. De acordo com a Toshiba, esta tecnologia em conjunto com os chips CEVO da marca garantem níveis de contraste e brilho muito superiores ao habitual nos ecrãs LCD. A capacidade de processamento dos chips dual core é também aproveitada em diferentes técnicas de melhoria da imagem. Aliás, os responsáveis da Toshiba garantem que a marca está apostada em diferenciar-se da concorrência pela qualidade de imagem.
Os televisores da série L7 suportam 3D através da tecnologia de óculos passivos.
A Toshiba aproveitou ainda para anunciar a entrada no mercado da sinalética digital com ecrãs criados especificamente para este mercado profissional. Além dos modelos para informação pública (informações sobre os voos nos aeroportos, por exemplo), o fabricante japonês lançou também monitores para as área do grafismo profissional. O TUM-32PRO1 de 32 polegadas tem uma resolução 4K e é capaz de reproduzir 99% da gama de cor Adobe RGB