![kindle.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1914994kindle.jpg)
No limite, a HTC arrisca-se a ser expulsa da Android Open Handset Alliance e perder apoios da Google. O Financial Times noticia que a HTC e a Amazon estão a trabalhar juntas e que há um modelo já em fase avançada de desenvolvimento. No entanto, os primeiros aparelhos só devem chegar no próximo ano.
O Kindle OS é uma variante do Android, mas que é instalado em tablets da Amazon sem a Play Store e sem acesso às apps da Google, pelo que a gigante da Internet pode não estar a ver com bons olhos esta parceria. Para fazerem parte da Open Handset Alliance e terem acesso à loja de apps, ao Gmail, Google Maps e outras aplicações da Google, os fabricantes têm de se comprometer a não desenvolver outras versões do Android.
A Acer já incorreu num comportamento semelhante, quando tentou criar um dispositivo com uma versão Android não aprovada pela Google. A Google obrigou a Acer a desistir, sob pena de expulsão da Alliance.
Fabricantes como Acer, Asus, Dell, Foxconn, Fujitsu, HTC, Huawei, Lenovo, LG, Motorola, Samsung, Sony, Toshiba e ZTE têm produzido apenas aparelhos com versões do Android aprovadas pela Google.
Ainda não há qualquer reação oficial da Google a estas notícias, nem confirmação por parte da Amazon e da HTC sobre a eventual parceria.