
As previsões de Mingchi Kuo da KGI Securities estão expostas numa nota enviada aos investidores. Kuo explica que as vendas do iPad 3 e do iPad 4 foram inferiores ao esperado porque os dispositivos eram mais grossos e pesados do que o iPad 2. O analista acredita que o iPad 5 traz várias melhorias ao nível do ecrã e do chip A-Series, além de usar várias tecnologias usadas no iPad Mini, noticia a Cnet.
Por fim, a nota de Kuo explica que o iPad 5 deve chegar ao mercado até ao final do terceiro trimestre deste ano, ou seja, até ao final de setembro, bem a tempo das férias natalícias.
Mingchi Kuo é um dos analistas que têm estado certos na maior parte das vezes que tece comentários sobre a Apple: acertou nos planos e timing do MacBook Pro de 13 polegadas com ecrã Retina, em pormenores relacionados com o iPod e o iPad, no timing do iPhone 4 e no relançamento da linha MacBook Pro em 2011.
Tudo indica que a análise de Kuo esteja mais uma vez correta, até porque a Apple tem estado a usar praticamente o mesmo chassis para o iPad há três gerações, num comportamento que é radicalmente diferente daquilo que se passa no iPhone e no iPod.