
O Chromebook Pixel contraria a ideia original dos portáteis Chromebook. Inicialmente, a Google pretendia que estas máquinas fossem de baixo custo, essencialmente para utilizadores que recorressem muito à nuvem.
Este portátil desenhado pela Google tem um ecrã de 12,85 polegadas, com vidro Gorilla Glass e resolução de 2560×1700 pixéis. A Google anunciou que o rácio é de 3:2, para permitir uma melhor experiência de navegação na Internet.
O design do Pixel faz lembrar o MacBook Air, com as colunas e grelhas de ventilação ocultas e teclas retroiluminadas com LEDs. De acordo com o The Verge, há pormenores de luxo como a abertura do ecrã sem que se tenha de levantar a parte da frente do portátil ou o touchpad de vidro.
Em termos de especificações técnicas, a Google aposta num processador Core i5, gráfica Intel HD 4000 e 4 GB de RAM. Infelizmente, a autonomia parece ter sido sacrificada, com a Google a anunciar uma previsão de cinco horas de funcionamento.
A empresa vai ter dois modelos disponíveis: um Wi-Fi, com 32 GB e preços a rondar os 1300 dólares, disponível hoje nos EUA. O outro terá 64 GB, ligação LTE, um preço de 1450 dólares e estará disponível nos EUA apenas em abril.