A Galaxy Camera é uma máquina fotográfica compacta equipada com Android 4.1, o que segundo Nuno Parreira, da Samsung Portugal, servirá para “revolucionar a vertente digital da fotografia”.
Esta máquina pertence à chamada categoria das Smart Cameras, e permite editar e partilhar fotografias facilmente com várias redes sociais ou e-mail.
Além do sensor de 16 MP e zoom ótico de 21 vezes, a Galaxy Camera está equipada com um ecrã Super Clear de 4,8” e conectividade 3G, o que permite editar as fotografias na própria máquina, recorrendo não só aos programas fornecidos de raiz pela Samsung, como muitos outros que estejam disponíveis na loja Play, da Google.
A alimentar o sistema Android 4.1 está um processador quad core a 1,4 GHz. A máquina dispõe, ainda, de 8 GB de memória, expansível através de cartões de memória micro SD.
Nuno Parreira indica que a Samsung dispõe de acordos com a TMN e a Vodafone relativamente a tarifários que oferecem algumas centenas de megabytes de tráfego para incentivar os utilizadores a usar a componente 3G da máquina fotográfica. A Galaxy Camera estará disponível por um preço de 499,90 euros nos operadores, ou 579 euros nas lojas.