Ontem, a Microsoft arrancou com o período de reserva de três modelos de tablet Surface. Em apenas 24 horas, o stock esgotou no modelo mais barato (499 dólares), que é comercializado sem a famosa capa que também funciona como teclado.
O lançamento comercial está agendado para 26 de outubro (o mesmo dia de estreia do Windows 8), mas a Microsoft informa que apenas poderá entregar o modelo mais barato do Surface RT dentro de três semanas.
A Microsoft não tevelou quantos dos tablets mais tinha em stock – o único número que poderia dissipar as dúvidas quanto ao sucesso que o tablet da Microsoft está a registar.
Além da versão RT de 32 GB que não tem a famosa capa que é teclado, a Microsoft também está a comercializar um modelo RT de 32 GB que inclui a capa (599 dólares), e um modelo de 64 GB que também inclui a capa (699 dólares). Estes dois modelos mais caros ainda podem ser reservados prevendo-se a entrega até 26 de outubro, refere a Computerworld.
O esgotamento de stock da versão mais barata do Surface acaba por surpreender os analistas de mercado, que lembram que a inexistência de capa com teclado pode tornar o tablet Surface um mero consumidor de conteúdos.
Provavelmente para contemplar eventuais casos de arrependimento, a Microsoft também começou a comercializar capas em avulso, com um preço unitário de 129,99 dólares.
Além dos Surface RT, que têm processadores ARM, a Microsoft deverá lançar em janeiro uma versão Pro destes tablets (com Windows 8 Pro e processadores Atom, da Intel).