
Fonte próxima do processo explicou à ComputerWorld que os Clover Trail são chips Atom dedicados aos tablets da Microsoft, que ainda não se conhecem os planos para suportarem tablets Android. Ainda não se viu nenhum tablet com estes chips a correrem o sistema operativo da Google, apesar de a Intel ser um grande apoiante do Android.
Os chips com nome de código Medfield, no entanto, são compatíveis com este sistema e já há previsões de que a Vizio esteja a preparar um tablet de 10 polegadas com esta arquitetura e com o Android.
A gigante dos chips quer reforçar a aposta no segmento mobile e nos tablets. Neste último sector, a Intel tem uma presença reduzida, que quer aumentar com a chegada do Windows 8 e a otimização dos seus chips para este sistema operativo.
Orange, Lenovo, Lava International e Motorola Mobility (agora parte da Google) são alguns dos fabricantes que já estão a preparar smartphones com processadores da Intel. A empresa já afirmou que vai estar atenta à evolução dos telemóveis com Windows Phone OS e está a apoiar o sistema Tizen, que está a ser desenvolvido em colaboração com a Samsung e outras empresas.