A LG já começou a contagem decrescente para o lançamento de um televisor com a plataforma Google TV nos EUA. Entre os atrativos do novo televisor, destacam-se a possibilidade de navegar e pesquisar na Internet, bem como o sistema operativo Android com algumas adaptações introduzidas pela LG.
O televisor está preparado para reproduzir vídeos em 3D e dispõe de um comando com os tradicionais botões de controlo da emissão numa das faces, tendo a face contrária um teclado QWERTY.
De acordo com o Engadget, a LG pretende lançar dois modelos deste televisor LED no mercado norte-americano: um com 47 polegadas e preço de1699 dólares, e um segundo de 55 polegadas que custa 2299 dólares.
Esta é a segunda experiência da plataforma Google TV no mercado: na primeira, coube à Logitech lançar uma set top box com a plataforma da Google. De acordo com as notícias veiculadas em 2011, as vendas desta set top box ficaram aquém do esperado. O que ditou o desinvestimento da Logitech na plataforma da Google.
O lançamento dos novos televisores da LG na Europa e na Ásia está dependente do nível de vendas registado no mercado norte-americano.
Os observadores do mercado não têm dúvidas: com o lançamento da nova Google TV, a LG pretende marcar posição face à Apple, que deverá lançar em breve um novo produto no segmento da TV, bem como às gigantes asiáticas Sony e Samsung. A aposta na Google TV não impede a LG de continuar a investir na sua própria plataforma (a NetCast) para o segmento web TV. Segundo a Reuters, 60% dos televisores vendidos pela LG terão plataforma NetCast.