A HP apresentou uma nova geração do ePrint, o sistema da marca que permite imprimir através do envio de um simples e-mail para a impressora. Agora o utilizador vai poder personalizar o endereço de e-mail da máquina ao invés de usar, como até agora, o endereço escolhido automaticamente pela HP. Foram ainda adicionadas novas funcionalidades cloud, que permitem enviar e receber documentos e para serviços Web diretamente a partir da impressora, sem a intervenção de um PC. É possível, por exemplo, digitalizar fotos diretamente para o Flickr ou programar a impressora para imprimir automaticamente, a determinada hora, as notícias dos sites de informação preferidos do utilizador
As novas apps para smartphones e tablets, que permitem a impressão direta a partir destes dispositivos foram também alvo de evolução. Por exemplo, passou a ser possível digitalizar diretamente de um multifunções HP para o telemóvel (via rede wireless) e o utilizador passa a ter um controlo mais apurado sobre as definições de impressão.
De acordo com Rita Carvalho, responsável de marketing e comunicação da HP Portugal e Espanha para a área de impressão, a marca tem como objetivo atingir um parque instalado de 50 milhões de impressoras ligadas à Internet em todo o mundo até ao final deste ano, 300 mil das quais em Portugal. A este respeito, Rita Carvalho recorda que a HP vende uma média de quatro impressoras por minuto no nosso país, atingindo uma quota de mercado superior a 50%.
Correção efetuada: a HP vende quatro impressoras por minuto em Portugal e não quatro impressoras por dia como originalmente publicado.