Numa conferência realizada com jornalistas europeus, a Sony lembrou que ainda não desistiu do mundo das denominadas “televisões conectadas” e levantou um pouco o véu sobre a nova box da Google TV, que deverá estrear a meados de 2012.
Com o novo dispositivo, a Sony fica em condições de dar Internet aos televisores que nunca a tiveram e lança um produto que pretende seguir à risca os estudos de mercado que garantem que as apps e a web se mantêm longe do topo das preferências dos consumidores quando se trata de comprar um novo televisor.
Com a box da Google TV, os consumidores que não querem Internet no televisor deixam de ser penalizados com um preço inflacionado por funcionalidades indesejadas, e os que fazem questão de ter estas funções ganham a liberdade para investir numa box que pode ser conectada a qualquer televisor.
Na conferência realizada na semana passada em Tóquio, os responsáveis da Sony lembraram ainda que as apps mais famosas dos telemóveis não têm de ser obrigatoriamente as mais bem sucedidas nos televisores – até porque as duas famílias de dispositivos têm limitações e potencialidades específicas que podem exigir adaptações.
A Sony não refere preços nem os primeiros países europeus onde a nova box deverá estrear. Além da capacidade de conexão à Net, destaque para a existência de um modelo que tem uma unidade de Blu-Ray integrada. O comando, que tem um touchpad e um teclado QWERTY, é outro dos atrativos da Google TV.