Tudo aponta para que o iPhone 5 seja apresentado no próximo dia 4 de outubro em Cupertino, cidade californiana onde é a sede da Apple. Dizemos "tudo aponta" porque o convite da Apple não é explicito e diz apenas "Let’s talk iPhone". Portanto, sabemos que é um evento sobre o iPhone mas não se sabe exatamente o que será apresentado.
Os rumores apontam para várias direções contraditórias: há quem fale num iPhone 4s, mais barato que o atual e com ligeiras melhorias, mas essencialmente um telefone igual ao que existe neste momento no mercado; há quem fale num iPhone 5, com um design diferente e uma atualização radical do hardware. Há também rumores sobre a funcionalidade Assist Me que será, na realidade, a grande novidade do iPhone 5, ao permitir que o utilizador "fale" com o telefone e interaja exclusivamente por voz para levar a cabo várias tarefas, como escrita e envio de SMS, por exemplo.
Os rumores darão lugar a factos concretos, já no dia 4 de outubro, às 10 horas da manhã (18 horas, em Lisboa).
O que espera que a Apple apresente? A próxima geração do iPhone? Um modelo modesto no que respeita a atualizações? Os dois?