Num auditório com mais de dois mil jornalistas, a Nintendo revelou a sua próxima consola. Chama-se Wii U e o único dado técnico avançado é que tem a capacidade de mostrar conteúdos em Full HD.
A consola só chega ao mercado depois do primeiro trimestre de 2012. No entanto, na Electronic Entertaiment Expo (E3, uma das maiores feiras de jogos electrónicos do mundo), o fabricante japonês mostrou o novo comando (Wii U – tem o mesmo nome da consola) que à primeira vista até parece um tablet. Tem ecrã de 6,2 polegadas, câmara, microfone e todos os botões comuns a qualquer botão de um Wiimote, por exemplo.
O Wii U tem várias funcionalidades. Uma das mais interessantes é a de poder continuar a jogar, no seu ecrã, um título que estava a ser mostrado na TV da sala. Ou seja, alguém quer ver TV e basta desligar o Wii U da consola para que possa continuar a desfrutar do jogo.
Também é possível navegar na Web, mostrar conteúdos na TV, e entre outras coisas, é possível fazer chamadas de vídeo.
Há experiências de jogo novas. Por exemplo, é possível estar num multiplayer, sendo que o jogador que está com o Wii U, tem uma visão diferente do jogo. Ou seja, não tem de partilhar o ercã com os outros e pode fazer diferentes ações.
Na E3 foi possível experimentar o novo comando e podemos adiantar que tudo funcionou sem problemas.
O que acha? Está interessado em usar um comando deste género? O que acha de não ser compatível com a actual Wii?