Segundo o portal MacRumors, a Apple tem registado o endereço iSlate desde 2007, o que poderá servir de pista para o nome comercial que o futuro – e ainda hipotético – tablet poderá assumir.
Ainda no campo da especulação, multiplicam-se as versões sobre as novidades técnicas e funcionais da máquina da Apple: há quem garanta que o tablet está optimizado para ver televisão e também quem diga que é na leitura de livros electrónicos que estará a principal novidade.
Ecrã táctil de sete ou 10 polegadas; preços de 500 a 1000 dólares (de 347 a 694 euros) são outras das alegadas características que têm sido difundidas por revistas e sites especializados na temática "Mac".
Como recorda o El Pais, nem a data de lançamento escapou à "veia especulativa" dos fãs da Maçã, que prevêem que o novo tablet seja anunciado a 26 de Janeiro. Tudo porque a marca costuma fazer os grandes lançamentos em Janeiro e reservou para essa data um auditório em São Francisco, EUA – será esse o primeiro dia do resto da vida do iSlate?
Ajude a Apple a criar um tablet. Diga aqui o que gostava de ver na nova máquina.