Boa parte dos rumores não se confirmou, o que pode desiludir quem, por exemplo, esperava um iPod Touch com câmara de vídeo de alta resolução ou mesmo um novo ultraportátil táctil.
Por outro lado, o regresso ao activo de Steve Jobs fez vibrar boa parte da audiência. Jobs começou por salientar a importância da doação de órgãos, já que ele próprio foi submetido a um transplante de fígado há cinco meses atrás.
No que a novidades diz respeito, o novo iTunes 9 promete facilitar muito a vida dos utilizadores. Em destaque estiveram a interface mais "limpa"; a possibilidade de descarregar informação associada às músicas, ao bom estilo dos velhos LP; a ferramenta de arrumação dos ícones dos menus nos iPod Touch e iPhone; o Home Sharing, que permite a cópia e a partilha de música entre até cinco computadores na casa; e o Genius Mixes, um tipo de DJ virtual capaz de reproduzir músicas automaticamente, mas de acordo com as preferências dos utilizadores.
A grande novidade na família iPod é o novo Nano, com capacidade de 8 e 16 GB (disponível em nove cores diferentes), que agora inclui uma câmara. Apesar deste novo elemento, o Nano continua a medir pouco mais de 6 mm de espessura. Além da capacidade de gravar vídeos ao estilo YouTube, o Nano ganhou outras funcionalidades, destacando-se o rádio FM, o pedómetro e o Genius Mixes já mencionado.
Durante a apresentação tornou-se evidente que a Apple quer tornar o iPod Touch, agora disponível em versões de 8, 32 e 64 GB, numa plataforma de jogos móvel de sucesso. A este respeito Steve Jobs referiu que a App Store já disponibiliza mais de 20 mil jogos, contra, por exemplo, os 607 disponíveis para a PSP e os 3680 disponíveis para a Nintendo DS.