O plano original era que o Deam Chaser pudesse levar passageiros humanos, mas a primeira versão deste avião espacial será de carga. A Sierra Nevada Corp (SNC) quer juntar-se à Northrop Grumman, à SpaceX, à russa Progress e à japonesa HTV e fazer com que o Dream Chaser seja utilizado para levar mantimentos e peças para a Estação Espacial Internacional. A empresa tem já um contrato com a NASA que prevê seis missões de carga até 2024. A estreia nos ares deste avião deve acontecer em 2021, noticia o Space.com, embora a empresa não tenha parado os desenvolvimentos da versão para passageiros. A SNC vai contar com a United Launch Alliance para a descolagem a partir do Kennedy Space Center, na Florida. Para já, os planos passam por usar o foguetão Vulcan, que ainda está em desenvolvimento. Caso o Vulcan não esteja pronto, o Dream Chaser irá para o espaço à boleia do Atlas V.
Steve Lindsey, ex-astronauta e atual vice presidente de sistemas de exploração espacial da SNC, confirma que a empresa está a trabalha também com outros clientes, cujo interesse poderá crescer depois do veículo estar operacional.
Além do Dream Chaser, a SNC tem um leque mais alargado de negócios e modelos em vista. Por exemplo, a empresa está disponível para treinar astronautas e depois oferecer duas possibilidades aos potenciais clientes: um serviço de táxi com uma tripulação já preparada para ir ao espaço ou simplesmente o aluguer dos seus aviões espaciais Nesta última modalidade, os clientes teriam de trazer a sua própria tripulação.
Outro projeto da empresa é o Shooting Star, um módulo versátil, que mede 4,6 metros e que pode ser acoplado ao Dream Chaser para aumentar a capacidade de carga. O avião e o módulo devem ser usados conjuntamente nas primeiras missões da NASA. O LIFE, de Large Inflatable Fabric Environment, também está em fase de desenvolvimento e consiste num habitáculo insuflável de três níveis, que mede 8,2 metros de comprimento e que deve ser usado em órbita lunar, para transporte para Marte ou mesmo como espaço de habitação na Lua ou em Marte.
A SNC já fez parte de mais de 450 missões espaciais nos últimos anos, incluindo o fornecimento de peças para alguns dos sistemas robotizados mais populares da NASA e 14 missões a Marte.