Kevin Pucci, um dos alunos que representou Portugal nas Olimpíadas Internacionais da Informática (IOI) que decorreram em Baku, no Azerbaijão, entre 4 a 10 de agosto, ganhou uma medalha de prata para equipa nacional. A 31ª edição da competição recebeu um total de 329 alunos de escolas secundárias de 87 países que vieram por em prática os seus conhecimentos de informática e programação.
Ao todo, a equipa lusa foi constituída por quatro jovens de diferentes secundárias do país (Kevin Pucci, David Nassauer, Pedro Dias e Ricardo Antunes) e contou com a direção de Pedro Ribeiro, professor na Universidade do Porto, e Gonçalo Paredes, aluno do curso de Ciência de Computadores na Universidade do Porto.
Esta é a segunda vez que Portugal sobe ao segundo lugar do pódio na competição, sendo que a primeira vez ocorreu em 2018. Em edições anteriores, a equipa nacional conquistou oito medalhas de bronze: duas em 2017, uma em 2016, duas em 2012, uma em 2011, uma 2009 e, por fim, uma em 2002.
A 32ª edição da competição está marcada para julho de 2020 em Singapura e a equipa será selecionada consoante os resultados das Olimpíadas Nacionais de Informática, que é disputada em várias fases entre alunos de escolas secundárias do país.