O Fin permite ter o mundo literalmente na ponta dos dedos. O pequeno anel faz com que a palma da mão do utilizador se transforme numa interface tátil para comunicar com até três dispositivos em simultâneo. O Fin pode ser emparelhado com smartphones, televisores ou sistemas de automóveis. As comunicações são feitas por Bluetooth e o utilizador pode fazer vários gestos que já estão pre-programados, noticia o Engadget.
Neste momento, o Fin está a recolher fundos através do Indiegogo e os responsáveis pretendem oferecer, num futuro próximo, a possibilidade de cada um poder personalizar os gestos que faz na palma, através de uma app específica.
A autonomia do aparelho pode chegar a até um mês, num ceário de utilização de oito horas diárias. O Fin deve chegar ao mercado em setembro de 2014 em cinco cores diferentes, se os autores conseguirem recolher os cem mil dólares de que precisam. Para breve deve estar o lançamento de um kit de desenvolvimento de software para que os programadores possam começar a criar apps para a interface do Fin.