![kepler.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1632110kepler.jpg)
O Kepler está no fim de quatro anos a analisar o espaço e as estrelas e tentar encontrar planetas com vida humana. O telescópio monitoriza constantemente 150 mil estrelas à espera de ver um piscar, por breve que seja, que indicie que passou um planeta à sua frente. Durante esta missão, dispositivo descobriu mais de cem planetas fora do sistema solar. Ultimamente, as descobertas têm sido de planetas com tamanhos próximos dos da Terra.
Agora, o telescópio encontrou um sistema localizado a 1200 anos-luz, centrado na estrela Kepler-62. Neste sistema, os planetas Kepler-62e e Kepler-62f demoram 122 e 267 dias a contornar a sua estrela. À superfície, os planetas podem ter entre -3 e -65 graus celsius, sem contar com a existência de uma atmosfera que aqueça o ambiente. O tamanho destes planetas também é semelhante ao da Terra, com 1,4 e 1,6 vezes o raio do nosso planeta.
O Kepler-69c é o terceiro planeta que está a ser noticiado hoje. O Astrophysical Journal avança que este planeta demora 242 duas a circular a sua estrela e a tempertatura parece rondar os 27 graus centígrados.
Por agora, os astrónomos estão a trabalhar para descobrir qual será a composição exata destes planetas e a existência de água ou gases para tentar averiguar se há condições para a existência de vida humana.