![facebook03.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/908126facebook03.jpg)
A adolescente foi seduzida no Facebook por um desconhecido
De acordo com a ZDNet, uma investigação da Universidade Chicago Booth School of Business indica que a vontade de se manter a par do que se passa nas redes sociais é mais difícil de resistir do que a vontade de fumar ou de beber. Por outro lado, o sono e o sexo foram as duas coisas mais cobiçadas pelos participantes neste estudo durante o dia, mas o desejo de consultar as redes sociais mostrou-se o mais difícil de resistir.
Foram investigadas 205 pessoas, entre os 18 e os 85 anos, a quem a Universidade forneceu BlackBerrys para que pudessem relatar, várias vezes ao dia, se estavam a experimentar um desejo ou tinham experimentado nos 30 minutos anteriores um.
Álcool, tabaco e café foram os que produziram níveis de desejo mais baixos, apesar da sua natureza viciante. Os participantes apresentaram, também, taxas de sucesso relativamente altas a resistir aos desejos sexuais.
Entre as causas apontadas para as taxas mais elevadas de sucesso a resistir a vícios como álcool e tabaco contam-se o facto de nem sempre ser apropriado o seu consumo e o facto de estes implicarem gastar dinheiro. Por outro lado, o desejo de verificar as redes sociais pode ser, por comparação, mais difícil de resistir, devido à sua grande disponibilidade e também porque este tipo de atividade aparenta não custar muito.