Puratos, Fidelidade-Mundial/Império-Bonança, Planestrada, Unicer Turismo, EDP Distribuição, Governo Civil de Braga, ISA IntelliCare, e o consórcio Efacec / Critical / Inteli / Novabase / Siemens foram os vencedores destes prémios que pretendem distinguir a inovação aplicada às telecomunicações.
Os prémios da Optimus são compostos por quatro categorias: Inovação Pioneira, Inovação Sectorial, Inovação na Administração Pública e Parceiros na Inovação.
Ontem, estiveram em competição 16 finalistas.
A título excecional, a Optimus atribuiu, este ano, um prémio para a área ambiental, refere um comunicado da operadora.
Na categoria Inovação Pioneira, foi premiada integração de comunicações proposta pela Puratos,
Na Inovação Setorial, foi distinguido o balcão móvel Fidelidade Mundial; o projeto de chamadas de emergência da Planestrada; uma rede de multi-serviços da Unicer Turismo; e uma plataforma integrada de gestão de equipas da EDP Distribuição.
Na Inovação na Administração Pública, foi distinguido o Governo Civil de Braga, com o projeto Iniciativa Segurança Idade Maior.
O prémio Parceiros na Inovação foi entregue ao projeto Monitorização Remota de Saúde da ISA IntelliCare.
Na Sustentabilidade, ganhou o consórcio Efacec / Critical / Inteli / Novabase / Siemens, pelo desenvolvimento do sistema Mobi.E que pretende criar um circuito de abastecimento de carros elétricos.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail