Não é todos os dias que se vê uma marca automóvel a enviar uma carta aberta, em formato vídeo, que, traduzido, começa com: «Querida indústria automóvel, isto não vai ser fácil. Olhem para nós. É isto em que nos transformamos?» Texto que é acompanhado por imagens de engarrafamentos e poluição. Logo a seguir, ouve-se uma acusação à indústria: «Por um lado, olhas para o futuro com visões de um melhor amanhã. Mas, por outro lado, agarras-te ao passado, andando em círculos», adicionando «Tudo acaba. As promessas já não vão resultar. As coisas têm de mudar rapidamente. Por isso, a partir de agora teremos de seguir caminhos diferentes».
Sem dúvida que se trata de um anúncio, no mínimo, ousado considerando as raízes da Polestar, que agora pertence à Volvo.
A revelação do Polestar 2 vai ser feita através de streaming. Deste modo serão evitadas emissões associadas às viagens que normalmente ocorrem para transportar convidados para estes eventos.
A marca ainda não anunciou quaisquer detalhes sobre o Polestar 2, mas os rumores apontam para um carro elétrico de preço razoável, muitas vezes comparado ao Tesla Model 3, com tecnologias avançadas de assistência à condução e possibilidade de ser adquirido em regime de partilha.
O vídeo que também é uma “carta de despedida”