O serviço de aluguer de trotinetes elétricas deverá chegar a outras cidades portuguesas. Pelo menos essa é a intenção da Lime.
Chegaram no início de outubro a Lisboa, onde, segundo a Lime, estão a circular entre 200 a 400 trotinetes elétricas na modalidade de estacionamento livre. O que significa que estas trotinetes não têm locais fixos para ficarem enquanto não são usadas – os utilizadores podem, simplesmente, começar a utilizar uma Lime que encontrem e abandoná-la em qualquer lugar após a utilização. Estes veículos de transporte unipessoal são recolhidos à noite para manutenção e carregamento das baterias e redistribuídos de manhã pelas zonas onde são mais utilizados.
Em resposta à Exame Informática por e-mail, a Lime garante que tem «recebido um ótimo feedback por parte dos utilizadores portugueses», embora não queira revelar dados referentes à utilização das trotinetes. No entanto, a empresa está a considerar expandir-se para outras cidades: «Neste momento, continuamos focados em disponibilizar um bom serviço em Lisboa, mas pretendemos estabelecer contacto com as Câmaras Municipais de cidades portuguesas para avaliar a entrada, como Porto, Oeiras, Coimbra, Braga e Aveiro».