Comunicação interna assinada pelo CEO Andy Jassy revela os planos da Amazon no que toca à localização dos seus trabalhadores: em maio, a empresa vai começar a exigir que todos trabalhem a partir dos escritórios pelo menos três vezes por semana. O executivo defende na missiva interna que o regime de trabalho híbrido pretende “reforçar” a cultura empresarial e conduzir a uma colaboração mais efetiva entre os funcionários.
Jassy admite que “não é simples trazer de volta milhares de trabalhadores aos escritórios em todo o mundo, pelo que vamos dar às equipas que precisem algum tempo para desenvolver os planos. Sabemos que não vai ser perfeito logo de início, mas a experiência no escritório vai melhorar nos próximos meses (e anos) à medida que adaptamos as nossas propriedades e as equipas afinam os pormenores e continuamos a desenvolver a forma como queremos desenhar os nossos escritórios para os novos regimes de trabalho”, cita o Engadget.
A medida da Amazon não é inédita no mercado. A empresa já tinha anunciado, pouco depois do início da pandemia, a intenção de trazer todos de volta para o escritório em outubro de 2020, mas essa data foi sendo sucessivamente adiada. Agora, surge o novo plano a apontar para maio, na mesma semana em que a Blizzard anuncia que pretende trazer os trabalhadores de volta para o escritório três dias por semana também, a partir de julho.