As candidaturas ao Job Pitch Challenge, projeto que dá a oportunidade de estudantes finalistas e recém-licenciados iniciarem as suas carreiras em algumas das maiores empresas do país, estão agora a decorrer até 12 de dezembro depois de, inicialmente, o prazo ter sido estabelecido para dia 5 de dezembro. Os candidatos irão realizar entrevistas com mais do que uma organização e quem passar terá um lugar na empresa que conquistou.
Esta iniciativa está integrada no Building The Future, um dos principais eventos nacionais dedicados à transformação digital, e entre as 21 empresas nacionais e internacionais que dela fazem parte estão algumas dedicadas a tecnologia, hotelaria, banca, cosmética, media e outros como a Microsoft, a NIT DATA Portugal, a Claranet, o Grupo Pestana, o Novo Banco, a L’Oréal ou a Cofina Media. Desde estágios profissionais, a contratos de trabalho, a programas de trainees ou a integração em academias de desenvolvimento com a garantia de emprego, os selecionados poderão atuar nas áreas das tecnologias da informação, das finanças, do marketing, da programação, dos recursos humanos, do e-commerce e outras.
São 60 as vagas disponíveis e quem estiver interessado deve preencher o formulário disponível na página da iniciativa e submeter o currículo atualizado. Os candidatos selecionados pelas empresas farão um pitch de 15 minutos a CEOs e Top Managers das empresas envolvidas, onde terão de cativar, impressionar e provar que merecem esta oportunidade. Aqui são valorizadas competências pessoais como a audácia, a criatividade, o desempenho e a flexibilidade, além da licenciatura e do domínio de ferramentas de produtividade e colaboração. Todos os candidatos selecionados irão receber uma certificação Microsoft, empresa responsável pelo projeto.
Ao longo das últimas edições, o Job Pitch Challenge contou com a presença de 54 empresas, mais de 1000 inscrições e mais de 720 entrevistas.