Não há qualquer confirmação oficial, mas surgiram rumores de que a Qualcomm está a desenvolver um sistema de videojogo portátil semelhante à Nintendo Switch, desta feita com sistema operativo Android. A aposta da Qualcomm ostenta controladores semelhantes aos Joy-Con, que podem ser separados do corpo central, e deve ter um processador Snapdragon, rivalizando com a Switch (que tem um SoC Tegra da Nvidia)
O objetivo da Qualcomm pode passar por mostrar outras aplicações dos chipsets Snapdragon, noutros formatos que não os smartphones. O rumor foi adiantado por David Ruddock, no Android Police, que revela que serão feitas algumas escolhas ao nível do arrefecimento e do espaço necessário para o processador ter um bom desempenho e mais eficiente do que os smartphones modernos.
Há mais semelhanças com a consola da Nintendo: o modelo da Qualcomm vai poder ser ligaod à televisão e também terá uma slot de cartão de memória SD. No que toca a software, espera-se Android 12, aplicações da Google e um lançador de apps personalizado. Em termos de ligações, a nova consola deve ter um módulo 5G.
A estratégia da Qualcomm, de acordo com estes rumores, pode passar também por colocar a consola diretamente no mercado, algo que foge ao padrão habitual da empresa, que habitualmente fornece componentes para outros parceiros desenvolverem os produtos que depois colocam nas prateleiras.
O preço expectável ronda os 300 dólares e deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano.