Haim Eshed foi o responsável pela segurança espacial em Israel entre 1991 e 2010, tem agora 87 anos e está a ganhar protagonismo devido a algumas afirmações polémicas divulgadas pela imprensa israelita. Segundo este especialista, os extraterrestres existem, já estabeleceram contacto e há um acordo interplanetário para se manterem ocultos até que a Humanidade esteja pronta para os receber. O Jewish Press dá eco às declarações de Eshed, mas também deixar no ar a hipótese de este ter enlouquecido.
“Trump esteve prestes a revelar [a existência de alienígenas], mas a Federação Galática está a dizer: “Esperem, deixem as pessoas acalmar-se primeiro (…) Eles não querem causar histeria em massa. Querem primeiro assegurar-se de que estamos sãos e compreensivos”, cita o NY Post. Eshed explica ainda que “há um acordo entre o governo dos EUA e os aliens. Assinaram um acordo para fazer experiências cá. Eles também estão a investigar e a tentar perceber todo o tecido do Universo e querem-nos como ajudantes”.
A cooperação interplanetária estará cimentada também na base secreta em Marte onde, segundo Eshed, alienígenas e astronautas americanos cooperam.
“Se tivesse chegado com estas teorias há cinco anos, tinham-me internado. Onde quer que fosse com isto, na academia, diziam: ‘o homem enlouqueceu’. Agora, tudo está diferente. Já não tenho nada a perder. Tenho os meus diplomas e prémios, sou respeitado nas universidades lá fora, onde tudo está a mudar”, diz Eshed, garantindo que há mais especialistas na comunidade que têm o mesmo conhecimento que ele e que estão prestes a vir dar a cara também.